Nao ensinam no curso de ingles – Como preencher um cheque

A primeira vez que tive que preencher um cheque por aqui me dei conta que nao sabia como fazer isso. Lembro de ter escrito igualzinho escrevemos no Brasil, e como nao tive problema nenhum continuei escrevendo desse mesmo jeito ate que vi um cheque de outra pessoa. Entao aprenda aqui como escrever de forma correta para evitar essa situacao. (Clique na foto para ampliar).

1 – Coloca a data. Mes primeiro, depois o dia e depois o ano.

2 – Coloca o nome da pessoa ou empresa que vai receber o cheque.

3 – Coloca o valor do cheque.

4 – Escreve o valor por extenso e os centavos coloca em forma de fracao.

5 – Esse campo serve como um lembrete pra voce saber com o que voce esta gastando.

6 – Assinatura

Curiosidade: Se uma pessoa da um cheque sem fundo ela tem que pagar uma taxa pro banco, mas a pessoa que recebe o cheque tambem tem que pagar uma taxa. Isso ja aconteceu comigo nao e brincadeira nao, alem de receber cheque sem fundo ainda tenho que pagar pela irresponsabilidade dos outros?

Se quiser praticar escrever em um cheque clique aqui. Use o seu teclado para preencher o cheque, use o “enter” pra mudar de campo e clique em “clear” pra apagar.

2 Respostas to “Nao ensinam no curso de ingles – Como preencher um cheque”

  1. Paulianne Says:

    Eu tb fiquei perdida com isso quando cheguei aqui. E sobre as taxas, elas aumentam quando é conta bancária de empresa. A vantagem é que aqui a gente pode levar a pessoa que passou o cheque sem fundo e não honrou o compromisso ao Magistrate’s Office. Um cheque de $500, sem fundo, pelo menos aqui em WV, é considerado felony.
    Beijos.

  2. Quesia Says:

    Obrigada pela dica Paulianne, eu nao sabia dessa nao. O meu cheque era pouquinho e a pessoa me pagou e tambem pagou o valor da taxa do banco.
    Beijos


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

